Página Inicial » Consórcio » Consórcio de imóveis vale a pena? Conheça a melhor empresa do ramo e tire suas dúvidas!

Consórcio de imóveis vale a pena? Conheça a melhor empresa do ramo e tire suas dúvidas!

Consórcio de imóveis é um dos métodos mais utilizados do mercado para a aquisição de casas, apartamentos, salas comerciais, galpão industrial, etc.Quer conhecer todos os detalhes sobre esse método e se ele vale a pena? Então continue a leitura.

A casa própria é um sonho para maioria dos brasileiros e o consórcio de imóveis aparece como uma oportunidade para muitas pessoas. 

Isso porque, o consórcio de imóveis oferece alguns benefícios que outros métodos não disponibilizam.

Isto é, o consórcio de imóveis, ao contrário do financiamento, por exemplo, permite que pessoas com uma renda menor tenham acesso a casa própria sem a necessidade de assumir dívidas eternas. 

Esse é apenas um dos motivos para justificar que o consórcio de imóvel vale a pena, sim! 

E se comparado ao financiamento de imóveis, sem dúvida alguma, o consórcio de imóveis oferece outras vantagens significativas. 

Você chegou aqui para sanar suas dúvidas sobre o consórcio de imóveis? Então continue acompanhando o nosso conteúdo exclusivo!

  • Conheça alguns benefícios do consórcio
  • Se o consórcio de imóvel vale a pena, como funciona?
  • Como funciona o consórcio de imóveis simulação?
  • Se o consórcio imobiliário vale a pena, quais são as melhores empresas?
  • Procurando consórcio imobiliário?

Conheça alguns benefícios do consórcio

Para que o conceito de consórcio de imóveis fique mais claro, separamos uma pequena lista de benefícios que somente o consórcio de imóveis pode garantir.

Curioso para descobrir se de fato consórcio de imóvel vale a pena comparado ao financiamento? Observe:

  • Diversidade de planos: pelo consórcio, antes de assinar um contrato com uma administradora autorizada pelo Bacen (Banco Central), você define quanto precisa para comprar o bem ou contratar o serviço desejado, o valor da parcela que cabe no seu bolso e decide também em quanto tempo deseja pagar as mensalidades, ou seja, o tempo máximo para o recebimento da carta de crédito e a aquisição do bem ou serviço. Por isso, o consórcio é um mecanismo bastante flexível;
  • Baixos custos: no Sistema de Consórcios não existem juros. Você paga uma pequena taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados aos consorciados na formação, organização e administração do grupo de consórcios. 
  • Parcelamento integral: no consórcio, o valor do bem ou serviço é dividido integralmente na quantidade de mensalidades pré-estabelecidas em contrato entre o consorciado e a administradora. Dessa forma, para iniciar um consórcio basta pagar o valor de uma parcela, pronto ! você já está concorrendo ao sorteio e ao lance caso queira ofertar, vale lembrar que uma vez sorteado o lance passa a ser nulo, agora é só escolher como você irá usar seu crédito.
  • Flexibilidade de uso do crédito: quando é contemplado, o consorciado pode optar por adquirir qualquer bem ou serviço pertencente à categoria de seu grupo de consórcio. Ou seja, se você fizer um consórcio para adquirir automóvel, poderá usar o crédito contemplado para comprar qualquer tipo ou marca de veículo que desejar ou até mesmo adquirir aeronave, embarcação ou máquinas e equipamentos, já que esses bens móveis fazem parte da mesma categoria que o automóvel, de acordo com as regras do Bacen (Banco central)
  • Poder de compra à vista: a carta de crédito que você recebe ao ser contemplado por sorteio ou lance equivale à compra de um bem ou serviço à vista. Dessa forma, no momento da aquisição, você tem ainda o poder de barganha e de negociação para conseguir benefícios e melhores preços!

Com base nessas características do consórcio de imóveis é possível afirmar que o consórcio de imóvel vale a pena? 

Bem, não é muito difícil avaliar que esses benefícios são mais atrativos que o financiamento, não é mesmo? Mas não para por aqui! 

Para te convencer definitivamente que o consórcio de imóvel vale a pena, vamos tratar do consórcio de imóveis de maneira mais aprofundada, para tão somente descobrir quais são as melhores empresas. Que tal? Vamos lá.

Se o consórcio de imóvel vale a pena, como funciona?

Antes de mais nada, é importante deixar bem claro que, o consórcio de imóveis disponibiliza um título, conhecido como carta de crédito, cujo valor é definido no momento de negociação do consórcio de imóveis.

Ou seja, o interessado no consórcio de imóveis assina um contrato com a administradora de consórcios e nessa negociação, o contratante do consórcio de imóveis é incluído em um grupo que recebe uma ou mais cotas de participação.

Mas como isso comprova que o consórcio de imóvel vale a pena? Ao ser incluído em um grupo do consórcio de imóveis, você automaticamente estará participando dos sorteios periódicos do consórcio de imóveis.

Isso significa que, se a sua cota, no grupo de consórcio de imóveis, for contemplada em algum dos sorteios mensais, você estará apto para utilizar a carta de crédito do consórcio contemplado imóvel.

E esse, com toda a certeza, é um dos motivos mais significativos para justificar que o consórcio de imóvel vale a pena, sim! 

Ainda não entendeu o quanto essa peculiaridade do consórcio contemplado imóvel é importante?

Resgatar a carta de crédito do consórcio contemplado imóvel significa dizer, a grosso modo, que você tem o dinheiro a disposição para a compra de um imóvel. Isso não é incrível? Mas o consórcio de imóvel vale a pena por outros motivos.

O resgate da carta de crédito de consórcio contemplado imóvel não é feito no valor acordado no início da negociação, você sabia? É isso mesmo! o valor da carta de crédito no consórcio contemplado imóvel é corrigido.

Os índices e variáveis dependem do tipo de consórcio de imóveis contratado. O mais importante agora é que você entenda que o consórcio de imóvel vale a pena, pois é um investimento.

Os valores pagos mensalmente para que você continue participando do consórcio de imóveis não ficam inertes, uma vez que o montante é corrigido e mesmo que você abandone consórcio de imóveis, existem formas de resgatar o valor pago.

Evidentemente, em caso de desistência do consórcio de imóveis, o valor devolvido sofre alguns descontos pela rescisão contratual. Ao contrário do financiamento, o consórcio de imóveis não permite que o seu dinheiro seja perdido. 

Além disso, o consórcio imobiliário vale a pena, tendo em vista que a sua cota pode ser contemplada em qualquer sorteio. Pessoas com muita sorte, são contempladas após o primeiro ou segundo pagamento. 

Será que ainda restam dúvidas se o consórcio de imóvel vale a pena? É bem provável que não, mas que tal conhecermos sobre o consorcio imobiliário simulação? 

Como funciona o consórcio de imóveis simulação?

Agora que você já conhece os principais motivos para afirmar que o consórcio imobiliário vale a pena, é o momento de entender um pouco mais sobre como funciona o consorcio imobiliário simulação.

Ao escolher o consórcio de imóvel, segundo seus critérios pessoais, o profissional responsável irá demonstrar as possibilidades com consórcio de imóveis simulação. 

O consorcio imobiliário simulação irá demonstrar quais os grupos em aberto, os números das cotas disponíveis, podendo ser adquirida mais de uma, além dos valores das cartas de crédito.

Vale lembrar também que, os valores das cartas de crédito do consórcio imobiliário simulação são variados, mas sempre em uma quantia compatível para que você adquira o imóvel à vista ou utilize o valor para pagamento parcial.

Assim, fica difícil negar que o consórcio de imóvel vale a pena, não é mesmo? Mas ainda há muito o que falar sobre o consórcio de imóveis simulação para que você entenda como o consórcio de imóvel vale a pena.

Outra característica muito importante do consórcio de imóveis simulação é que essas provisões são realizadas também quando o grupo já está fechado e os sorteios já acontecem.

É nesse momento que o consórcio de imóveis simulação apresenta dados e estatísticas periódicas para que os proprietários das cotas ofereçam lances mínimos e o melhor lance também é contemplado com a carta de crédito.

Essa é ou não é uma particularidade que prova o quanto o consórcio imobiliário vale a pena? É claro que o consórcio imobiliário vale a pena, pois além da chance de ser sorteado, o seu lance pode ser o maior.

O método de consórcio de imóvel, portanto, oferece duas oportunidades recorrentes para que o sonho da casa própria se torne realidade.

Se o consórcio imobiliário vale a pena, quais são as melhores empresas?

No mercado brasileiro existem empresas consideradas dominantes, quando o assunto é consorcio imobiliário simulação. 

Portanto, o recomendado é sempre dar preferência para essas empresas de deles.

Confie em empresas especializadas em consórcio como Consórcio Caixa Econômica, Canopus, Rodobens, Embracom.

Procurando consórcio imobiliário?

Nós, da Prime Créditos e Investimentos, somos uma empresa especializada no segmento de consórcio para liberação de crédito e cartas contempladas,  que se destaca por ser uma corretora de transparência, agilidade e credibilidade.

Aqui, trabalhamos com consórcio para todos os segmentos, imóveis, caminhões, maquinários, capital de giro, crédito para fazenda, terrenos, construir e reformar, aquisição de galpões, enfim, o que você precisar!

Procuramos crescer junto com nossos clientes, atuando com profissionais com vasta experiência no segmento.

Por isso, contamos com uma equipe de profissionais treinados e certificados pelas administradoras de consórcios representadas.

Quer saber mais sobre como conseguir o consórcio feito para você? Então entre em contato conosco pelo telefone (11) 4266-0809 e estaremos prontos para te ajudar!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)