Página Inicial » Consórcio » Consórcio de carros usados: tire todas as suas dúvidas sobre essa modalidade de pagamento

Consórcio de carros usados: tire todas as suas dúvidas sobre essa modalidade de pagamento

Consórcio de carros usados é uma forma de aplicar o dinheiro e garantir a aquisição de um carro novo com planejamento e condições personalizadas. Que tal saber mais sobre a modalidade de pagamento?

O desejo de trocar ou comprar um carro é comum para grande parte dos brasileiros. Afinal, um veículo promove mais conforto para o dia a dia, permitindo que a locomoção seja realizada de forma mais prática.

Apesar disso, nem sempre esse desejo pode se tornar realidade, pois são poucas as pessoas que possuem dinheiro suficiente em suas contas bancárias para realizar a compra.

É aí que algumas modalidades de pagamento podem ajudar essas pessoas, colaborando para que elas conquistem tanto esse tipo de bem quanto outros, como casas, apartamentos e até mesmo eletrodomésticos. 

Como exemplo dessas modalidades existentes, temos o financiamento e o consórcio. A principal diferença entre essas duas é a incidência de juros que os financiamentos possuem e o consórcio, não.  

Se você está sonhando com o carro próprio e quer entender melhor como funciona um consórcio usados, aproveite este post! Nele, reunimos informações super úteis que vão te ajudar nessa importante decisão para que você entenda que consórcio de veículos vale a pena.  

  • Como funciona o consórcio de carros usados?
  • Consórcio usados: conheça vantagens da modalidade
  • Dicas para escolher o consórcio ideal 
  • Conquiste o carro próprio!

Como funciona o consórcio de carros usados?

O consórcio de carros usados não possui muitas diferenças do consórcio de automóveis novos: a pessoa interessada deve procurar uma empresa do ramo para fazer parte de um grupo. 

Após conversar com a empresa e profissional responsável pela modalidade, verificar as possibilidades e confirmar que o consórcio vai atender suas expectativas, o contrato é fechado. 

Depois, o consorciado começa a arcar com as parcelas do consórcio de carros usados mensalmente, assim como todas as outras pessoas participantes do grupo. 

Então, mês a mês ocorre o sorteio entre os integrantes para verificar quem será contemplado com a carta de crédito veículo usado, documento que permite que o consorciado realize a compra do bem desejado. 

Além do sorteio, outras formas de ser contemplado com a carta de crédito carros usados é por meio do lance ou quando chegar o prazo final do consórcio de carros usados.

O lance em um consórcio de carros é o nome que se dá quando o consorciado oferece um determinado valor para antecipar as prestações, passando a concorrer para ser contemplado com a carta de crédito veículo usado mais rapidamente.

Se o consorciado possuir um veículo, existem tipos de consórcio de carros usados que aceitam o valor do carro da pessoa como forma de antecipar as prestações, mas isso não é uma regra, é algo que deve ser confirmado com a empresa administradora. 

É dever da empresa explicar todos os pontos do consórcio de carros usados para que os consorciados entendam o contrato e todos os detalhes da modalidade de pagamento. 

Por exemplo, é importante deixar claro que, apesar de não possuir juros como os financiamentos, os consórcios possuem determinadas taxas para que seja viável realizá-lo. Elas devem ser devidamente explicadas para que o consorciado as entenda. 

E isso se aplica na realidade do consórcio de veículos usados também.

Consórcio usados: conheça vantagens da modalidade

As vantagens de entrar em um consórcio usados são diversas, se comparadas à aquisição de um veículo novo. Algumas delas são:

  • Seguro;
  • Documentação;
  • Valor;
  • Imposto. 

Em relação ao seguro, a explicação é simples: o valor de um seguro de carro de consórcio usados costuma ser bem menor do que o valor que é cobrado em um novo. 

E, pensando que a renovação ocorre anualmente, a diferença de valor pode ser relativamente relevante ao longo dos anos. 

Já a documentação, é importante ter em mente que o valor da regularização de um carro usado costuma ser bem mais baixo do que o custo de um carro novo. 

Além disso, o valor é uma das principais vantagens em um consórcio usados. Isso porque, ao invés de pegar um carro zero quilômetro mais barato, na maioria das vezes compensa comprar um modelo usado completo, por exemplo. 

E, ainda, existe a questão do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), que deve ser pago anualmente. 

Como o valor a ser pago incide sobre o valor que o veículo possui e o carro usado geralmente possui um valor menor, a taxa também será menor do que seria cobrada por um carro novo.

Então, se você estava na dúvida se consórcio de veículos vale a pena, saiba que sim, especialmente quando se trata de consórcio de veículos usados! 

Existem muitas possibilidades no momento de fechar o contrato para conquistar sua carta de crédito carros usados, basta conversar e alinhar as expectativas.

Dicas para escolher o consórcio ideal 

Para garantir que a empresa administradora do consórcio de carros seja de confiança, verifique se ela possui cadastro com o Banco Central. 

Além disso, lembre-se de ler atentamente cada cláusula do contrato, verificando prazos, valores das parcelas e índices de reajuste, por exemplo. Tire toda as dúvidas que tiver antes de assinar o documento e conquistar sua carta de crédito veículo usado ou novo. 

Quando for contemplado com a carta de crédito carros usados, por exemplo, lembre-se da importância de pesquisar por automóveis em bom estado, garantindo que o bem não trará dores de cabeça devido às condições de uso que ele possui. 

Prime Crédito

Nós da Prime Crédito oferecemos crédito consignado com toda segurança e competência para que os sonhos sejam realizados, seja uma casa ou apartamento próprio ou um veículo para chamar de seu.

Então, fique tranquilo: saiba que você não precisa juntar vários mil reais para conquistar o que você deseja! Entre em contato conosco pelo formulário abaixo para conversarmos sobre as possibilidades.

Se tiver alguma dúvida de como funciona ou quiser mais detalhes sobre consórcio de veículos usados, não deixe de nos procurar. Será um prazer te explicar mais detalhes e mostrar que o seu sonho pode, sim, ser realizado! 

Conquiste o carro próprio!

Neste conteúdo você conferiu o que é um consórcio de carros usados e como a modalidade pode te ajudar a conquistar o sonho de ter um carro próprio.

Além disso, também apresentamos algumas vantagens, explicando uma a uma para que você não fique mais com dúvidas se consórcio de veículos vale a pena ou não. 

Por fim, reunimos algumas dicas para colocar em prática no momento de fechar um consórcio de veículos usados, garantindo que o serviço seja de confiança e que atenda suas expectativas.

Então, se deseja conquistar o carro próprio, não perca tempo! Entre em contato conosco, da Prime Crédito, para fazer uma simulação da sua carta de crédito veículo usado. Será um prazer te ajudar nesse importante momento!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)